sábado, 6 de agosto de 2011

Professor e Educação

Professor e Educação


Ludemberg Pereira Dantas

Sendo o professor uma peça fundamental para a educação, é visto que seu trabalho no meio social chega a apresentar discursões que o qualifica como um profissional de “várias faces”. Segundo Isabel Alarção, doutra em Educação, o professor precisa ser reflexivo para assim oferecer uma qualidade no ensino.

Em tempos modernos, onde se vive uma globalização mundial, a educação também “se transforma”. Partindo do pressuposto de que a Prática Pedagógica não mais deve se refletir como uma “disciplina de autoridade”,  ainda presente, com professores tradicionais, é levado em consideração que é necessário que o professor seja um sujeito capaz de refletir sobre seus ensinamentos dentro e fora da sala de aula.

Partindo do exemplo da educação brasileira, considerando a escola pública, é notável um “grande índice de deficiências”, isso porque, a imagem de uma desordem existe quando muito se vê que são necessárias mudanças a favor de mais qualidade no ensino e na aprendizagem.

É nesse momento que o professor reflexivo deve usar sua formação e seu senso crítico para oferecer e vivenciar novas perspectivas educacionais, preparando o aluno para uma vida presente de caráter e uma vida futura de sonhos e objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário