segunda-feira, 26 de julho de 2010

Oficinas de Produção de Texto UNEB

Datas: 20 e 21 de julho de 20010
Local: Colégio Polivalente de Irecê
Foco: Gênero Dissertativo

Tema: Amizade


Textos dissertativos produzidos pelas alunas durante Oficina de Produção de Textos realizada nos dias 20 e 21 de julho de 2010 no Colégio Polivalente de Irecê Bahia, por alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com orientações dos alunos do 2º Semestre de Letras da UNEB, Campus XVI: Ludemberg Dantas, Maria Cluadinei, Milton Cardoso e Taciane Pereira:

Talita de Souza Abade Coelho
(Selecionada como a melhor redação)


Agradecemos a todos os alunos e alunas que participaram dessa Ofcicina durante esses dois dias de encontro. Estamos à disposição para ajudar no crescimento de qualquer atividade referente à educação. Todos a favor do conhecimento!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Como graduandos do 2º semestre de Letras, percebemos o quanto que a Prática Pedagógica em sala de aula é fundamental para o nosso aperfeiçoamento e formação. Um trabalho de uma grandeza imensa, quando nos foi dado à oportunidade de levar um compromisso com responsabilidade entre alunos e espaço educacional: a escola. Passamos a ter essa oficina como uma experiência de como é e será o nosso compromisso como educadores. Uma experiência seguida de desafios. Uma vivência com a certeza do gostar. Enfim, uma oportunidade de saber que vale a pena acreditar na educação.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sempre acreditei que o poder da palavra reside mais na prática, e essa nossa primeira Oficina de Leitura me proporcionou a certeza de que, antes de ensinarmos a nossos alunos gostar de ler, devemos, primeiro, criar a oportunidade para que eles possam conviver constantemente com a produção escrita. Ou seja, devem gostar de ler pela descoberta da leitura como um ato de prazer, não como uma obrigação imposta pelo currículo escolar. Não tratemos da interpretação textual, mas leiamos juntos o texto. A escrita surgirá como uma necessidade real. Experiência maravilhosa, essa nossa com a garotada. Obrigado a todos vocês.

Postar um comentário