terça-feira, 26 de abril de 2011

Cordel: Um Jovem Estudante

Cordel:

Um Jovem Estudante



Ludemberg Pereira Dantas

Meu cara amigo,
Gostaria que você prestasse atenção
No que eu vou lhe falar.
Fui um jovem estudante
E preciso te contar:

Os estudos para mim,
Não tinham muito valor,
Foi quando percebi,
Que sua importância,
Poderia acabar com toda minha dor.

Eu era uma pessoa desorganizada,
O que tornou de mim,
Uma pessoa despreocupada,
E acima de tudo desesperada.

Achava que tudo seria:
Do jeito que queria,
Do jeito que preferiria,
Do jeito que eu dizia.

Mas acabei enxergando,
Que tudo isso não passava
De apenas um engano.

Conheci a verdade do que me enganava,
Verdade essa que me transformei
em uma pessoa capacitada.

Na escola com minha gente,
Fui um bom aluno.
O Português, eu sabia de cara.
A Matemática, estava na mente.
Física e Química, eu sabia de cor.
Ed. Física e Ed. Artística, eu gostava de praticar.
O Inglês e o Espanhol, eu sabia falar
E por fim, todas as matérias eu gostava de estudar.

Meus professores me consideravam
Uma pessoa capacitada.
Fui tido para todos um jovem experiente,
E considerado também muito inteligente.

Acabei indo ao vestibular, onde me preparei
Para em uma boa faculdade entrar.
Lendo, buscando, fazendo e em especial,
Lendo muito jornal, fiz de mim um grande profissional.

Acabei me transformando em vários doutores:
Fui pediatra, otorrinolaringologista, veterinário,
Dentista, psicólogo e professor.
Do dinheiro, pouco quis aproveitar.
Minha família ficou muito orgulhosa de mim,
Onde acabei sendo para ela o orgulho de todos.

Lembro de todos esses momentos,
Momentos que ficarão todos guardados
Dentro Do meu coração.
O que não conseguirei esquecer,
Foi que todos esses obstáculos,
Conseguir vencer.

 Hoje, Sou um velho jovem,
Onde tenho consciência
De que errei, Mas aprendi,
E com toda essa experiência de vida,
Sei o que de bom tu irás encontrar,
Pois continuando a estudar,
Você irá se presentear de um futuro bom
De se aperfeiçoar.

Meu conselho meu amigo,
Para você e para todos,
É que continuem a estudar,
Para que uma história,
 Semelhante a minha:
Possam contar!

Ano 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário