sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Poesia do Prenome Ludemberg


Poesia do Prenome

Ludemberg


Para entender a origem do meu prenome
é preciso antes saber de onde veio a letra
 que me deu esse nome:

L é a décima segunda letra do alfabeto latino
Na fonética, L é uma consoante lateral alveolar líquida
Corresponde ao número 50 na numeração romana.

O antecessor do meu L provém do lamed fenício,
que significava "cajado" e era desenhado
 pela adaptação do hieróglifo egípcio.

Na Grécia, recebeu o nome de lambda (Λ λ)
e sofreu algumas alterações em relação ao caractere.
Chegando aos romanos minha letra evoluiu
 até se tornar o símbolo de um traço vertical e outro horizontal
que aparece na Coluna de Trajano e que usamos hoje, no atual.

L é o símbolo do professor Licurgo,
conhecido popularmente como Louco,
para descobrir quem possui o Caderno do Riso.

Daí surge então a indagação:
Seria eu professor ou um louco, predestinado?
Professor: estou estudando pra ser,
Louco, percebo que posso passar a ser,
Diante a um sistema, se vier a ele temer.

Possuo Cadernos:
onde os escrevo e os reescrevo, o que for preciso.
Do riso vivo e não me arisco a negar que gosto disso.

Sendo o oitavo e último filho,
Não sei se tenho as qualidades que me deram:
 “L” na inicial do nome tem qualidades marcantes:
 inteligência, versatilidade e capacidade de expressão.

Minhas relações com o sexo oposto
tende a fluir maravilhosamente,
pois o poder de minha sedução é realmente muito grande.

  Não sou muito adeptos a grupos,
gosto mesmo de sair com alguém sem ninguém por perto.
Tomar uma decisão é realmente algo dificílimo
 e como fuga torno-me preguiçoso, teimoso e até mesmo desligado.

Assim, encerro essas qualificações, na certeza de que:
O que sou, não sei se realmente me pertenceu ou pertence,
Apenas vivo, na certeza de que estou vivo e vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário